Sempre que um novo ano começa, a maioria das pessoas pensa numa lista de coisas que gostaria de fazer nos meses seguintes. Entre os desejos mais frequentes encontram-se viajar, estar mais tempo com os amigos, procurar um novo trabalho… Mas Mark Zuckerberg foi muito mais longe que o comum dos mortais nas suas resoluções de Ano Novo. O fundador do Facebook pretende criar um robô que o ajude a executar as mais variadas tarefas. “O meu objetivo pessoal para 2016 é criar um robô simples que tenha a capacidade de percorrer a minha casa e de me ajudar com o meu trabalho”, anunciou Zuckerberg na rede social, esclarecendo que o robô também deverá ajudá-lo a cuidar da filha, Max, que nasceu no início de dezembro: “Vou ensinar-lhe a informar-me se está tudo bem no quarto de Max quando eu não estiver com ela. Este deverá ser um desafio divertido para mim a nível intelectual. Estou ansioso por poder partilhar o resultado desta experiência ao longo do ano”.
Além disso, o empresário, de 31 anos, pretende “ler dois livros por mês, aprender mandarim e conhecer uma pessoa nova todos os dias”.
Recorde-se que a Mark Zuckerberg é casado desde maio de 2012 com Priscilla Chan, que conheceu na universidade há mais de dez anos.
Mark Zuckerberg quer criar robô para o ajudar a cuidar da filha
Este é um dos planos do fundador do Facebook para 2016.