Quando recebeu a notícia da morte de David Bowie, Angela, mais conhecida por Angie, estava a participar num reality show e embora tenha assumido que “não podia fazer um drama”, pois não se viam há muitos anos, deixou-se levar pela emoção. Agora, na primeira entrevista em que fala do assunto, a antiga modelo, de 66 anos, conta que não fazia ideia de que o músico estava doente e reforça que não sente qualquer remorso por não manterem qualquer contacto há muito tempo. Os dois casaram-se quando Angie tinha 20 anos, divorciaram-se uma década depois e dessa união nasceu um filho, Duncan Jones, agora com 44 anos, com o qual também mantém uma relação bastante distante.
Recordando o momento em que recebeu a notícia da morte de Bowie, Angie afirma: “Estava tudo bem, mas eu não conseguia acreditar [no que estava a ouvir]. Sempre pensei que morreria primeiro. Penso que ninguém sabia que ele estava doente. Quero aproveitar esta oportunidade para dizer que acho que ele encenou muito bem a sua partida. (…) [Ao receber a notícia] percebi que já não sentia raiva”. A antiga manequim conta ainda que “não se arrepende nada” da distância que havia entre ambos. “Quando ele queria ser antipático era de facto muito desagradável. Isso é um facto. Mas naquele momento percebi que nunca mais voltaria a ouvi-lo”, esclarece, deixando transparecer alguma mágoa.
Sobre o filho, Angie também se mostra bem resolvida com o facto de quase não existir contacto: “Eu tive o Zowie [o realizador mudou o nome para Duncan Jones] para o David. Eu disse-lhe que nunca lutaria pela custódia [do meu filho]. O David e o pai dele também tinham uma relação muito próxima e que tipo de mãe seria eu se usasse o meu filho como arma de arremesso quando me divorciei? Não será esse um comportamento mais reprovável? A última vez que o vi, ele tinha 13 ou 14 anos. Não era uma idade fácil, ele estava ocupado a trabalhar, estudar, a fazer o que todos os adolescentes e eu própria fiz nessa idade. Pois é, lamento mas não tenho muito a dizer sobre esse assunto. É o que eu sinto e é um assunto que me magoa e quando isso acontece, deito tudo para trás das costas e fecho a porta. Podem fazer perguntas até à exaustão sobre esse assunto que a minha resposta será sempre esta, o desinteresse”, remata.
Após o fim do seu casamento com David Bowie, Angela viveu um romance com o músico Drew Blood e voltou a ser mãe, de uma rapariga, Stacia. Entretanto, desde 1993 que tem uma relação estável com Michael Gassett.
As revelações de Angie após a morte de David Bowie
Estavam separados há mais de 35 anos e não mantinham qualquer contacto. No entanto, quando recebeu a notícia da morte do ex-marido, Angie não conseguiu conter as lágrimas.