“Por que é que as pessoas são más?… Por que é que só estão bem a ver o mal nos outros, a apontar o dedo, a fazer juízos de valor, a criticar, atacar ou fazer troça?
De certeza que já fizeram estas perguntas vezes e vezes sem conta.
Eu faço-a várias vezes! O que é que vocês acham?
Pergunto isto, porque no dia que partilhei com vocês que um dito sacana apanhou uma Sofia, no caso, eu, sabia que no meio de tanta gente a maioria generosa, também viriam os miseráveis com falta de problemas realmente sérios, apregoar as coisas mais estapafúrdias sem qualquer respeito, conhecimento, de causa ou até científico..
Porque, infelizmente, vivemos na era de quem tudo tem para dizer, sem saber nada do que diz.
Eu, pergunto, não seria o tema saúde, ou no caso, a falta dela, razão mais que suficiente para termos respeito pelo outro? E o outro não sou eu, o outro! Pessoa.
Acontece com quase toda a gente pelas mais diversas razões, porque não iria acontecer comigo? … Não sou diferente de ninguém!… Uma coisa é certa: Se de alguma forma, conseguir “ajudar” quem, como eu, sabe do que falo, sabe porque o sente, na pele.
Se de alguma forma, eu conseguir arrancar um sorriso em momentos que a vontade de sorrir é escassa…Se de alguma forma conseguir “despertar mentes” para uma realidade dura, tantas vezes cruel, que está cada vez está mais ao nosso lado e que tem que ser encarada de frente, com os olhos bem abertos. De sorriso no rosto eu tolero que os ignorantes continuem a dizer os maiores disparates sobre a MINHA saúde/vida, com a sincera esperança que um dia deixem de o ser (ignorantes) e percebam o que realmente importa.
Porque hoje sou eu, e tantas, tantas outras Sofias… E amanhã a Sofia podes ser tu.
Deixo-vos um super abraço, cheio de boas energias!!!
Está a dar tudo certo! Tudo o que tem que ser feito no meu caso, está a ser feito e muito bem feito, por uma equipa que sabe bem o que fazem e mais do que isso, de corações gigantes, a quem tenho que agradecer cada minuto. Obrigada a eles e a vocês!
Acreditem, o vosso apoio e força tem sido fundamental! De facto o amor, nas mais diferentes formas o pensamento positivo e os sorrisos movem mesmo “montanhas”. A sério, cada dia acredito mais nisso!
Por favor rodeiem-se deles, dos verdadeiros.❤”, escreveu Sofia Ribeiro no Facebook após regressar de uma semana de férias com dois amigos em Cabo Verde.
Recorde-se que a atriz, de 31 anos, foi diagnosticada com cancro da mama no passado dia 13 de novembro.
Sofia Ribeiro desabafa: “Por que é que as pessoas são más?”
A atriz luta contra um cancro da mama.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites