A juíza Deborah Kaplan, do Supremo Tribunal de Nova Iorque, decidiu que Rocco, filho de Madonna e Guy Ritchie, deverá continuar a viver em Londres enquanto o processo de regulação de poder paternal não ficar concluído, o que só acontecerá quando ambas as partes chegarem a acordo. Recorde-se que o jovem, de 15 anos, estava a viver com a mãe e os irmãos – Lourdes, David e Mercy – nos Estados Unidos e depois das férias de Natal com a família do pai, em Inglaterra, decidiu ficar no país.
Nesta sessão de julgamento por videoconferência, a juíza elogiou as decisões tomadas pela cantora e pelo cineasta que, apesar das divergências, estão a tentar encontrar um acordo a pensar no bem-estar do filho, que permanece na Europa para que o seu ano escolar não volte a ser perturbado. “Estão a tentar manter uma vida familiar normal. A criança está na escola. Vamos tentar que continue a frequentar as aulas e que tudo corra da maneira mais normal possível. Não queremos forçar uma saída da escola que está a frequentar agora, não é isso que a mãe está a pedir”, explicou a magistrada. “Fico feliz por ver o tempo e o esforço que dedicaram para encontrar uma escola que agrade ao jovem, onde ele se sente confortável. Está a correr bem e ele está a gostar. A mãe não pediu em momento algum que a criança fosse retirada da escola nesta fase, pelo menos enquanto a questão da custódia não estiver resolvida”, acrescentou.
Guy Ritchie e Madonna foram casados entre 2000 e 2008. Atualmente, o cineasta britânico tem um casamento estável com a ex-modelo Jacqui Ainsley, com quem tem três filhos, Levi, um ano, Rivka, de dois, e Rafael, de quatro anos.
Juíza decide que Rocco fica em Londres até que Madonna e Guy Ritchie cheguem a acordo
O ex-casal está em guerra pela custódia do filho adolescente desde o final de 2015.