Maria Sharapova acusou positivo no teste anti-doping no Open da Austrália, realizado no passado mês de janeiro. Durante uma conferência de imprensa esta segunda-feira, dia 7, a tenista russa revelou que toma uma substância chamada meldonium há dez anos devido a problemas de saúde.
“Recebi uma carta da Federação Internacional de Ténis a informar que não passei no teste antidoping, no Open da Austrália. Nos últimos 10 anos tomo um medicamento receitado pelo médico de família, que contém uma substância chamada Meldonium. Durante esse tempo, esse medicamento não fazia parte dos produtos proibidos mas, a 1 de janeiro, as regras mudaram e Meldonium passou a ser proibido“, contou.
Sharapova, de 28 anos, ficará agora suspensa preventivamente do circuito feminino de ténis até que o processo fique resolvido. Entretanto, a Nike, marca desportiva que a patrocinava, suspendeu o contrato enquanto a investigação do controlo anti-doping positivo estiver a decorrer. “Estamos tristes e surpreendidos. Vamos continuar a monitorizar a situação”, pode ler-se na nota enviada pela Nike.
Maria Sharapova acusa ‘doping’
A tenista russa chumbou nos testes anti-doping no Open da Austrália, no passado mês de janeiro, devido a uma substância que toma há dez anos, agora proibida pela Federação Internacional de Ténis.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites