Depois de ter sido criticado nas redes sociais por ter uns quilos a mais, Wentworth Miller, ator que ficou conhecido por protagonizar Prison Break, decidiu falar publicamente sobre a sua luta contra a depressão e as várias tentativas de suicídio que já fez. Em causa está um meme do ator em que se compara o corpo musculado que tinha na altura que vestiu a pele de Michael Scofield na série e uma imagem onde aparece com uma t-shirt vermelha, com um visual mais descuidado e com mais alguns quilos. A imagem publicada pelo site masculino The LAD Bible estava acompanhada da seguinte legenda: “Quando sais da prisão e descobres o monopólio do McDonalds”.
Num longo texto publicado no Facebook, o britânico de 43 anos, que há três anos assumiu publicamente a sua homossexualidade, explicou os sentimentos que esta sátira lhe provocou. “Descobri que sou alvo de um ‘meme’ na Internet. Não é a primeira vez. Contudo, este destaca-se dos outros”, começa por escrever Wentworth Miller que em 2010 passou por uma fase marcada pela depressão e por várias tentativas de suicídio. “Lido com a depressão desde miúdo. É uma batalha que me tem custado tempo, oportunidades, relações e milhares de noites sem dormir”, conta, esclarecendo que 2010 foi mesmo o pior ano da sua vida adulta e que se refugiou na comida. “Virei-me para a comida. Podia ter sido qualquer coisa. Drogas. Álcool. Sexo. Mas comer tornou-se naquela coisa pela qual eu ansiava, que me ajudava a continuar. (…) Quando me revejo naquela T-shirt vermelha, um sorriso raro na cara, lembro-me da minha luta. A minha resistência e a minha perseverança perante todos os tipos de demónios”, explica.
Entretanto, a publicação online responsável pela sátira já fez um pedido de desculpas público ao ator. “Publicámos duas imagens na nossa página de Facebook, mas queremos dizer que agimos muito, muito mal. A saúde mental não deve ser alvo de brincadeiras ou risotas”, pode ler-se.
Resposta de ator de ‘Prison Break’ a críticas sobre a sua forma física surpreende
O ator foi ridicularizado e assumiu que sofre de depressão e já teve pensamentos suicidas.