Iker Casillas quebrou o silêncio após ter casado em segredo com Sara Carbonero no passado de março na localidade de Boadilla del Monte, Madrid. Durante uma viagem relâmpago à capital espanhola para realizar compromissos publicitários, o guarda-redes do Futebol Clube do Porto contou como se sente enquanto homem casado. “Tenho de habituar-me a chamar a Sara de minha mulher em vez de minha namorada”, disse, entre risos. “Sinto-me feliz por termos conseguido fazer isso, foi como marcar um golo aos jornalistas. Decidimos casar assim porque não gostamos de estar nas bocas do mundo nem que nos estejam a ver à lupa. Além disso, se formos mais reservados podemos partilhar de forma mais tranquila com os nossos amigos”, explicou, adiantando que não costuma usar a sua aliança. “Anéis e pulseiras não combinam com guarda-redes, mas no dia a dia poderei vir a surgir de aliança”.
A um mês de ser pai pela segunda vez, Casillas, de 34 anos, admitiu que construir a sua família mudou a sua vida. “Como qualquer pai, o que mais quero é desfrutar dos meus filhos, vê-los crescer saudáveis. Acho que sou um bom pai, estou presente em todos os momentos do Martín. Trocar fraldas, aquecer biberões, acordar de noite, faz parte“, confessou. O segundo filho do casal vai nascer em Madrid e não se chamará Mauro, Bruno ou Hugo, como a imprensa tinha adiantado anteriormente. “Posso assegurar que não é nenhum desses três. Não vamos revelar porque poderemos querer mudar à última hora”, afirmou.
No final da conferência de imprensa de uma conhecida marca de champô, o futebolista espanhol desmentiu as notícias de que ele e Sara estariam descontentes com a vida no Porto. “Sempre fomos muito bem tratados no Porto, desde o primeiro dia em que chegámos. Se formos ao Estoril, a Lisboa ou a Faro acontece o mesmo. Tenho a ideia de cumprir o meu contrato. O meu termina em 2017, mas o FC Porto quer que eu fique mais um, pelo que é praticamente certo que lá ficarei até 2018″, concluiu.
Iker Casillas sobre o casamento: “Tenho de habituar-me a chamar a Sara de minha mulher”
O guarda-redes do Futebol Clube do Porto e a jornalista oficializaram a relação em segredo no passado mês de março, em Madrid.