A causa da morte de Prince ainda não foi divulgada e, enquanto não surgem os resultados oficiais, os rumores e especulações sucedem-se. O tabloide norte-americano National Enquirer revela esta semana que o artista pop tinha sido diagnosticado com sida há seis meses e estava “preparado para morrer”.
Uma fonte revelou ao jornal que o intérprete de Purple Rain contraiu o VIH “nos anos 90” e, nos últimos tempos, estava “muito magro, fraco e desorientado”, com a temperatura corporal “perigosamente baixa”.
Ao que parece, o músico teria recusado o tratamento contra a doença, uma vez que acreditava que se podia curar apenas com orações por ser testemunha de Jeová. “Ele raramente comia e quando o fazia vomitava tudo”, contou outra testemunha ao site RadarOnline. No entanto, para aliviar as dores, tomava opiáceos, medicamentos que foram encontrados com receita médica em sua casa e que estão já a ser investigados pelas autoridades.
Recorde-se que Prince foi encontrado morto no passado dia 21 de abril no elevador do estúdio da sua residência, Paisley Park, em Minneapolis, Minnesota.