Prince morreu no passado dia 21 de abril e ainda não foram divulgados os resultados da autópsia, mas todos os dias surgem novos dados sobre o seu estado de saúde na imprensa internacional. Desta vez, o seu cozinheiro pessoal, Ray Roberts, conta que o músico sofria de fortes dores de garganta e de estômago nas últimas semanas e que até tinha alterado a sua alimentação. “Ele nem parecia o mesmo nos últimos dois meses. Parecia estar constantemente doente e com dores”, explica o chef de cozinha, adiantando que Prince comia cada vez menos e substituía as refeições por batidos frescos, tendo mesmo perdido bastante peso nos últimos tempos.
Ray Roberts e a sua mulher, Juell, trabalhavam para o artista desde 2013 e por vezes até o acompanhavam em viagens, e o comportamento do intérprete de Purple Rain terá parecido suspeito ao cozinheiro, que o viu pela última vez na véspera da sua morte. “Deixei-lhe uma sopa e uma salada preparadas. Quando voltei, dois dias depois do funeral, encontrei-as tal e qual no frigorífico. Não sei o que aconteceu naquela noite, mas ele deixou bem claro que queria estar sozinho”, acrescenta ainda Roberts ao jornal City Pages.
Recorde-se que depois da morte de Prince já se falou na hipótese de este ter sofrido uma overdose de medicamentos ou de drogas e até de ter sida. A NBC refere que além dos medicamentos que tinha em sua posse, o artista tinha também várias receitas médicas, mas os resultados dos exames toxicológicos poderão demorar ainda algumas semanas.
Entretanto foi também tornado público que o músico, de 57 anos, deixou centenas de temas inéditos que dariam para fazer um álbum por ano até 2100.
Novos dados sobre o estado de saúde de Prince
O artista ter-se-á queixado de dores de garganta e estômago nas semanas que antecederam a sua morte.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites