“Quer fazer um workshop de teatro em Londres com Sara Matos? Ou acompanhar Richie Campbell nos concertos que vai dar este verão pela Europa? É improvável, mas pode acontecer!” Este era o lema do concurso da Sumol que prometia proporcionar experiências improváveis aos fãs da atriz e do músico. Para que isso acontecesse, bastava os fãs terem ligado, até ao passado dia 15, para os números nos cartazes publicitários que a marca espalhou um pouco por todo o país. E foram cerca de 5000 os que responderam ao chamamento. Um número que espantou o músico. “Estou muito surpreendido com a quantidade de pessoas que já participaram e muito curioso para saber de que forma é que o vencedor me vai convencer!”, lança Richie.
Depois, no último dia 22, os dois artistas revelaram o top 10 das participações, ou seja, aqueles que escolheram para passar à fase seguinte. Estes tiveram que fazer um vídeo, até ao dia 25, no qual explicaram por que deveriam ser eles os escolhidos e convencer Sara e Richie disso. “Agora, vou ter em conta a autenticidade e o facto de serem justificações divertidas. Era um desafio e as pessoas tinham de se divertir a fazê-lo. Só pedi que se divertissem nos vídeos e que acreditassem que podia acontecer”, defende Sara Matos. Porque outrora também ela acreditou. “Lembro-me de pensar, quando fiz o meu primeiro casting, que sim, queria muito ser atriz, mas seria que podia acontecer-me? Posso dizer que fiz cinco castings, e à quinta foi de vez”, recorda.
A rir, Richie diz que também é exemplo disso: “Eu sou um artista português, branco, europeu, que conseguiu ter sucesso na cena reggae a cantar em jamaicano. Acho que isto era muito improvável, mas aconteceu.”
“Estes desafios e estas oportunidades não surgem todos os dias. E é muito importante para mim, enquanto atriz, criar uma proximidade com o público que me segue todos os dias. Achei que era engraçado, de repente, poder ter esta aventura. Ir ao teatro, a um bom restaurante, passar um fim de semana diferente com um fã. Sempre quis ajudar a concretizar sonhos”, admite Sara, para acrescentar, com um sorriso: “Quando fiz a Margarida Bacelar, a minha primeira personagem em televisão, nos Morangos com Açúcar, houve uma cena em que ela fazia um anúncio, porque queria ser atriz, e o anúncio era à Sumol. Tinha mesmo de ser eu a fazer esta campanha!”
Experiências improváveis com Sara Matos e Richie Campbell
Rui Valido
Rui Valido
Sara Matos, de 26 anos e Richie Campbell, de 29, protagonizaram a campanha ‘Improvável’, que vai proporcionar experiências improváveis aos seus fãs.