Sara Sampaio ouviu pela quinta vez o seu nome ser anunciado como o vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Modelo Feminino. A jovem portuense é, sem dúvida, a top model portuguesa mais internacional do momento, a que mais se destaca além-fronteiras e, como tal, o seu talento voltou a ser reconhecido no Coliseu dos Recreios. “Por motivos profissionais a Sara não pode estar presente, mas pediu que lêssemos a seguinte mensagem”, afirmou Diogo Morgado, que apresentou a vencedora juntamente com Diana Chaves. “Agradeço este prémio à CARAS e à SIC e a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim e trabalharam comigo”, disse a manequim.
Nascida no Porto a 21 de julho de 1991, Sara Sampaio tornou-se conhecida depois de vencer o concurso Cabelos Pantene, em 2007. A sua carreira começou a ganhar maior projeção em 2011, tendo fotografado para revistas como a Vogue e Glamour e sido uma das protagonistas da campanha publicitária mundial da AXE Excite. Nesse mesmo ano foi também escolhida para ser a imagem da Lanidor, marca que há muitos anos não era representada por uma portuguesa.
Em 2012 foi capa da edição de abril da Vogue portuguesa e foi escolhida para ser a imagem da campanha internacional Calzedonia Mar Verão 2012, marca que continua a representar.
Ao longo do ano de 2013, Sara Sampaio continuou a somar sucessos: foi capa da edição de janeiro da revista GQ, na qual foi apelidada de A Oitava Maravilha do Mundo; em abril brilhou no desfile da Calzedonia em Itália; apareceu na capa que assinalou o 25.º aniversário da revista ELLE e pisou apasserelle da 33.ª edição do Portugal Fashion, no Porto. Mas o momento de maior destaque em 2013 foi o convite para participar no desfile anual da marca de lingerie Victoria’s Secret, que teve lugar em novembro, em Nova Iorque. E para terminar o ano em beleza, Sara Sampaio foi eleita modelo revelação de 2013 pela revista HOLA!.
Em 2014, a manequim portuguesa continuou a ter êxito em todo o mundo. Em fevereiro, o seu nome apareceu na 28.ª posição da lista das modelos mais sexy do mundo, elaborada pelo site models.com e encabeçada pela brasileira Adriana Lima. Em março tornou-se na primeira portuguesa a posar em fato de banho para a famosa revista Sports Illustrated, feito que lhe valeu ser eleita Rookie do Ano (modelo estreante do ano) pela publicação. Para além de pisar as principais passerelles do mundo, Sara voltou também a desfilar as propostas da Victoria’s Secret, naquele que é um dos desfiles mais aguardados do ano. Ainda em 2014 posou para a Vogue italiana, em outubro, e para a Vogue espanhola, em dezembro.
Em abril de 2015, a manequim apareceu na capa da edição francesa da revista ELLE e, no final desse mês, a recebeu uma das melhores notícias da sua carreira: foi escolhida pela Victoria’s Secret, marca com a qual trabalha desde 2011, para ser um dos seus ‘anjos’, ou seja, uma das suas representantes oficiais. Desde então tem continuado a somar sucessos: foi capa da Vogue Portugal, Itália e Espanha.
Já este mês, Sara Sampaio apareceu na capa de quatro revistas internacionais: Harper’s Bazaar Turquia, Maxim Estados Unidos da América, Vogue Espanha e Elle França.
Além disso, passou a ser presença assídua nas festas que reúnem celebridades do mundo da moda e das artes e espetáculo, como as after-parties da gala do Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute ou da entrega dos Óscares, organizada pela Vanity Fair.
Esta sexta-feira, dia 13, foi também divulgado o seu novo projeto: a portuguesa é a estrela do novo videoclipe do cantor norte-americano Nick Jonas.
Na mesma categoria estavam nomeadas Daniela Hanganu (Central Models), Francisca Perez (Best Models) e Maria Clara (L’Agence).
Sara Sampaio: O ‘anjo’ que ganhou mais um Globo de Ouro
A manequim já tinha vencido o prémio de Melhor Modelo Feminino em 2011, 2012, 2014 e 2015.