De acordo com o Jornal de Notícias, Olivier da Silva foi preso esta terça-feira, 31 de maio, por suspeitas de burla em França. O diário adianta que foi emitido um mandado de detenção europeu pelas autoridades francesas e que o marido de Cláudia Jacques – que em processos anteriores já foi identificado como Olivier Parente, Olivier Nascimento Parente, Jonathan Nascimento Parente e Olivier Parente Figueiredo – “é suspeito de burla e já tem cadastro em Portugal”. Em 2013, o empresário foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, com pena suspensa, por crimes de falsificação e burla, na forma tentada, por ter usado um cheque falsamente visado no concessionário da BMW na Póvoa do Varzim.
O interrogatório irá decorrer esta quarta-feira, 1 de junho, no Tribunal da Relação do Porto, tendo em vista a sua extradição para França.
Segundo o JN, o marido de Cláudia Jacques, que agora se apresenta como empresário, já se apresentou como advogado de sucesso ou médico em negócios de compra e venda de automóveis.
Marido de Cláudia Jacques detido
Ao abrigo de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades francesas.