Pode ser uma surpresa para quem o vê na televisão, mas José Carlos Malato nunca foi do tipo que confia em sim mesmo. “Eu tinha uma autoestima péssima”, confessou à CARAS no evento do 2.º aniversário da associação ABC. Hoje tem 52 anos e tudo mudou. Aliás, tudo mudou aos 49, quando sofreu um enfarte que o fez repensar o seu estilo de vida. Resultado: num ano perdeu 42 quilos e ganhou qualidade de vida. “Depois do enfarte fiz um bypass gástrico e mudei a cabeça, é uma questão de dizer que não. Tomei consciência e não me custa nada fazer uma boa alimentação. Não vou muito ao ginásio, mas todos os dias passeio os meus dois cães pelo menos uma hora por dia. Sinto-me muito bem e, sobretudo, sinto-me em paz com o meu corpo. Recuperei a autoestima”, confessa, adiantando que atualmente está com 98 quilos.
José Carlos Malato foi o apresentador da gala da associação ABC, que tem por lema “O não está na tua mão”, que o apresentador transmite a todos baseado na sua própria experiência com drogas. “Sou embaixador da associação desde o princípio. Hoje tenho 52 anos, com 18 o que eu queria era ver o mundo e experimentar coisas. E é necessário perceber que podemos dizer que não. As minhas experiências eram sempre meio filosóficas, eram ideológicas. Fumar um charro era uma afirmação, sobretudo a seguir ao 25 de Abril. Nunca procurei o coma, procurei sempre a criação e a recriação e passei por todas as fases de experiência e convívio. Isso fez de mim quem sou”, defende, salientando que se voltasse atrás preferia não ter experimentado drogas, porque aprendeu que as substâncias são todas destrutivas.
José Carlos Malato: “Recuperei a autoestima”
O apresentador esteve num evento da associação ABC, da qual é embaixador, e contou como o enfarte que sofreu o fez repensar todo o seu estilo de vida, mudança que lhe permitiu perder 42 quilos num ano.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites