Camilo de Oliveira morreu ontem aos 91 anos. Estava internado na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Egas Moniz há já algum tempo. Alguns colegas e amigos já reagiram à sua morte.
Simone de Oliveira: “Era um homem bom, com um temperamento por vezes nada fácil, mas muito amado por todos.”
Herman José: “Não imagino vida mais completa: profissionalismo exemplar, amores totais, caráter, verticalidade e alguns inimigos de estimação pelas razões certas. Se fosse uma peça, a vida do Camilo de Oliveira estaria ao nível do melhor Arthur Miller. Um beijo muito especial para o seu anjo da guarda Paula Marcelo.”
Daniel Oliveira: “Um dia, alguém do público levantou-se e disse: Camilo de Oliveira nunca devias morrer”, Alta Definição 2011”
Ruy de Carvalho: “ Era um muito engraçado criador de personagens, algo que fazia com muita classe. É uma grande perda para o teatro português e para o espetáculo.”
Jessica Athayde: “Que vida cheia de histórias que nos deixou. Fui a única a não perceber que já tinha 91 anos? Descanse em paz querido Camilo”
Nuno Santos: “Morreu Camilo de Oliveira. Verdadeiramente não sei que idade tinha. Nem eu, nem ninguém. Não acreditem na história dos 91 anos. Podiam ser 100. O Camilo era um Homem sem idade, um Homem de muitas vidas, muito mais do que 7, do teatro à televisão, das digressões no tempo em que não havia auto-estradas. E um homem de paixões assolapadas e amores profundos. Um grande ator cómico, uma personalidade marcante, uma pessoa especial. (…) Quando entrava em Carnaxide todas as pessoas se curvavam perante o seu talento. Hoje, respeitosamente, curvamo-nos perante a sua memória de extraordinário artista.”
Camilo de Oliveira: As reações à morte do ator
Simone de Oliveira recorda o ator como um homem bom, muito amado. Ruy de Carvalho revela que "é uma grande perda para nós." Herman José, Daniel Oliveira e Nuno Santos também já expressaram a sua tristeza.