No dia em que apresentou o seu segundo livro, Cruz Credo, Bate na Madeira, que reúne 114 superstições, Andreia Vale contou com a presença de inúmeros amigos, e também dos filhos, Afonso e Pedro, e do ex-companheiro, pai do seu filho mais novo, Nuno Santos, recém-chegado de Angola. “Estou muito feliz com a presença de todos. Claro que a presença do Nuno também me deixa muito satisfeita, em especial por causa do meu filho, que está maravilhado por ter o pai de volta. Fico mesmo muito feliz com o regresso do Nuno. Primeiro por ele próprio, porque sei que no meio de todos nós foi o que mais sofreu por estar longe, e a seguir pelo Pedrinho, porque sei que era o que ele mais queria.”
O jornalista fez questão de estar presente e aproveitou também para matar as saudades do filho, com quem tem estado diariamente desde que aterrou em Portugal, há 15 dias. “Estando cá, era inevitável que estivesse presente no dia de hoje. Naturalmente ainda não consegui matar as saudades todas do meu filho, porque eram mesmo muitas, mas têm sido 15 dias muito bons”, desabafou Nuno, enquanto confirmava que já tem planos profissionais mas não os pode revelar: “A seu tempo.”
No final da apresentação, Andreia fez questão de agradecer aos filhos, que considera serem os mais ‘prejudicados’ nestas suas aventuras: “Como não posso roubar tempo ao trabalho, é à família e aos amigos que o faço e claro que os meus filhos se ressentem e cobram, em especial o mais novo. É natural que isso aconteça e vou compensá-los muito quando chegarem as férias.”
Andreia Vale: “Fico mesmo muito feliz com o regresso do Nuno”
Separados há quatro anos, os dois mantêm uma boa relação de amizade e aproveitaram a ocasião para mimar, à vez, o filho.