As embaixadoras do projeto Amazonia Live Rita Pereira e Cláudia Vieira partiram esta quarta-feira, 24 de agosto, rumo à floresta amazónica onde assistirão ao espetáculo inédito promovido pelo Rock in Rio, num palco flutuante, em pleno Rio Negro, Manaus.
O concerto tem como objetivo mobilizar a população mundial para o combate urgente às alterações climáticas e será transmitido em live streaming no mundo inteiro. As duas atrizes portuguesas fazem parte do grupo restrito de 200 convidados que terão a oportunidade de assistir ao vivo ao espetáculo, marcado para sábado, dia 27.
O palco terá as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio e a eles subirão grandes nomes da música como Plácido Domingo, acompanhado pela Orquestra Amazónia Filarmónica e o Grupo Vocal do Coral do Amazonas, bem como o guitarrista Andreas Kisser e a cantora Ivete Sangalo.
Ao longo da viagem, as embaixadoras terão também oportunidade de explorar aquele que é apelidado de ‘pulmão do mundo’, conhecer a região, os seus povos e costumes. Vão, inclusive, visitar o local que irá ser reflorestado, a rede de sementes e conhecer aqueles que serão os responsáveis pela plantação no terreno. Cláudia Vieira e Rita Pereira vão ainda conhecer a região do Xingu, a reserva natural que atualmente sofre diretamente o impacto desta desflorestação e onde o Rock in Rio irá plantar, pelo menos, 2.890 milhões de árvores.
Rita Pereira e Cláudia Vieira juntas por um mundo melhor
As duas atrizes portuguesas são embaixadoras do projeto Amazonia Live e vão assistir a um concerto inédito em pleno Rio Negro, em Manaus.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites