Um gigantesco palco em forma de folha, montado em pleno Rio Negro, Manaus, na Amazónia, recebe esta noite o tenor espanhol Plácido Domingo, “um projeto completamente louco” que “alguém sonhou e alguém ousou fazer”. O sonho foi de Roberto Medina, o brasileiro que criou o festival de música Rock in Rio, e na concretização esteve Nuno Sousa Pinto, o português que é o diretor de produção.
A assistir ao concerto, entre o grupo restrito de 200 convidados, estarão as atrizes Rita Pereira e Cláudia Vieira, embaixadoras do projeto Amazonia Live. O concerto tem como objetivo mobilizar a população mundial para o combate urgente às alterações climáticas e será transmitido em live streaming no mundo inteiro, hoje, dia 27.
Plácido Domingo atua hoje num palco flutuante na Amazónia
Rita Pereira e Cláudia Vieira estão entre os 200 convidados que vão assistir ao concerto do tenor espanhol, que será transmitido, em live streaming, pelo mundo inteiro. A organização cabe ao Rock in Rio que pretende mobilizar a população mundial para o combate urgente às alterações climáticas.