Natalie Portman surpreendeu ao desfilar, grávida, na passadeira vermelha do Festival Internacional de Cinema de Veneza, num elegante vestido branco com assinatura Valentino. A atriz, de 35 anos, esteve no evento para a estreia do seu mais recente filme, Planetarium, e aproveitou a ocasião para anunciar ao mundo que vai ser mãe pela segunda vez.
O bebé é fruto do seu casamento com o coreógrafo Benjamin Millepied, de 39 anos. Os dois conheceram-se em 2010, nas gravações do filme Cisne Negro, foram pais de Aleph em junho do ano seguinte e em 2012 oficializaram a sua relação numa cerimónia descontraída na Califórnia, Estados Unidos.
Ciosa da sua privacidade, Natalie Portman mantém a sua vida pessoal afastada dos holofotes, mas recentemente falou um pouco do seu dia-a-dia à T Magazine, a revista do jornal The New York Times. “Quando não estou a trabalhar, dedico-me quase exclusivamente à minha família. Por isso os meus dias ficam preenchidos com a escola, a cozinha, as brincadeiras e aproveito para repor as horas de sono em falta. Os fins de semana são fantásticos porque tenho-os sempre livres e aproveito o tempo ao máximo. Lavo a roupa da semana toda, o que adoro, porque é uma tarefa que tem princípio e fim. E depois desfruto do tempo em família. Normalmente estamos em contacto com a natureza e muitas vezes com amigos que têm filhos. Cozinho muito”, começa por escrever no artigo. “Ser mãe ajudou-me muito a encarar situações de stress com calma. É uma daquelas coisas estranhas que aprendemos quando nos tornamos pais: quando as coisas ficam muito más, a nossa voz torna-se mais calma, o batimento cardíaco abranda e podemos recomeçar. Aprendi também que o tempo passa realmente muito depressa. Detesto dizer isto porque todos detestamos quando são os outros a dizer-nos que o tempo passar a correr. Toda a gente diz isso e agora eu também já digo, é horrível, estamos velhos. Mas é verdade!”, acrescenta.