Luciana Abreu passou recentemente por um grande susto com a sua filha mais velha, Lyonce, que esteve internada com uma pneumonia grave. Mas, de acordo com a atriz e cantora, a situação poderia ter sido minimizada se a menina, de cinco anos, tivesse sido devidamente assistida desde o primeiro dia em que a levou ao médico, quando se encontrava de férias no Algarve. “Ela teve uma pneumonia grave por negligência médica. No raio-X ao tórax, tinha uma mancha no pulmão, mas os médicos desvalorizaram e nem lhe deram antibiótico. Disseram que era uma situação normal e que ia passar”, contou Luciana Abreu ao Correio da Manhã, antes de acrescentar: “O padrinho da Lyonce é médico e, assim que viu o raio-X, disse que ela tinha de ser logo internada, porque estava com uma pneumonia, que só piorou por negligência. Vou apresentar queixa porque foi uma situação muito grave”.
Recorde-se que Lyonce foi primeiramente observada no Hospital dos Lusíadas e depois no Hospital Particular do Algarve, ambos em Faro, e são precisamente estas duas instituições que a atriz pretende levar a tribunal. Depois de ver que a situação clínica da filha estava a agravar-se, Luciana antecipou o regresso a Lisboa e a menina esteve internada durante uma semana no Hospital de Cascais.
A cantora e atriz é ainda mãe de Lyani, de quatro anos, ambas fruto da relação com o jogador de futebol Yannick Djaló.
Luciana Abreu acusa hospitais de negligência médica
Atriz e cantora diz que a filha não foi devidamente assistida no Hospital dos Lusíadas e no Hospital Particular do Algarve, ambos em Faro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites