Dia quente na Quinta do Lago. Chegada diretamente de uma Lisboa que nesse dia estava cinzenta, a equipa da CARAS foi recebida de braços abertos na casa de férias de José Maria Tallon, onde a família se preparava para comemorar o 30.º aniversário de Pepe, um dos cinco filhos do médico. A essa hora só faltava a filha mais velha, Carminha, de 31 anos, que se encontrava ainda em viagem de Espanha para Portugal. “Este é um lugar de muitas histórias, de muitas vivências, onde já passámos muito tempo. É um refúgio, depois de um ano de trabalho. Dividimos o tempo a namorar e a partilhar momentos com a família”, conta o médico, mostrando a casa onde, há três anos, fez a primeira sessão fotográfica ao lado da dentista Ana Rego, por quem continua muito apaixonado. “Conhecemo-nos ainda melhor agora, somos mais cúmplices, obviamente”, explica Ana, de 44 anos, menos 13 do que Tallon. “Eu nunca fui muito ‘crescido’ para a minha idade, o meu pai dizia que, mais do que um otimista, eu era um inconsciente [risos], mas acho que encontrei na Ana uma companheira à minha altura, apesar da diferença de idades.”
O namoro nasceu na sequência de uma longa amizade e de uma paixão comum pela medicina. “Fazíamos parte do mesmo grupo de amigos e sempre conversámos muito, tínhamos imensa coisa em comum”, explica Ana. “A base de amizade tornou tudo mais tranquilo, porque nos conhecemos. Além disso, somos os dois médicos e é ótimo ter ao meu lado alguém que percebe o meu estilo de vida, os meus horários”, conclui Tallon.
José Maria Tallon na casa de férias: “Este é um lugar de muitas histórias”
Tallon e Ana Rego com os filhos do médico: Pepe, de 30 anos, Eduardo, de 23, Beatriz, de 19, e Rafael, de 17. Carminha, de 31, ainda não tinha chegado.