A biografia dos GNR foi pensada em janeiro, no tradicional jantar de Reis que a banda organiza com um grupo de fãs. Da autoria de Hugo Torres, editada pela Porto Editora, GNR - Onde Nem a Beladona Cresce já está disponível e conta com um tema inédito e exclusivo, O Arranca Coração.
Para apresentar o novo projeto, Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão estiveram à conversa com Pedro Fernandes na Casa da Música, onde brindaram o público presente com seis das suas mais emblemáticas canções.
“Fizemos um grande trabalho de recolha e houve muita coisa que ficou de fora. A ideia era encontrarmos material inédito e creio que está bastante interessante“, afirmou Tóli César Machado. Com 35 anos de carreira, os GNR vêem assim em livro a “longuíssima-metragem” que é a sua história, como referiu Rui Reininho: “O Hugo fez-nos entrevistas individuais e uma coletiva, e elaborou da forma que achou melhor. Mas não esperem inconfidências, não é desse género. Ele conta a nossa história de forma muito elegante. E achei particularmente interessante o paralelo que ele estabeleceu com o que ia acontecendo no mundo, à medida que nós fazíamos isto ou aquilo.“
Em novembro os GNR celebram os 35 anos ao vivo no Multiusos de Guimarães, dia 5, e no Campo Pequeno em Lisboa, dia 12. Concertos que devem resultar na edição do primeiro DVD do trio portuense.
A comemorar 35 anos de carreira, GNR lançam biografia oficial
Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão apresentaram o livro na Casa da Música.