A polícia federal norte-americana (FBI) está a considerar abrir uma investigação sobre Brad Pitt, uma vez que o ator está a ser acusado de alegados maus-tratos aos filhos no passado dia 14 de setembro. “O FBI continua a reunir os factos e avaliar se é ou não uma investigação a nível federal”, lê-se num comunicado citado pela revista People. Por estar em espaço aéreo, a investigação poderá ser levada a cabo pelo FBI e não pelas autoridades de Los Angeles e pelos serviços sociais e familiares.
De acordo com a imprensa internacional, Pitt terá agredido Maddox, de 15 anos, “física” e “verbalmente”, na presença de Angelina Jolie e das restantes crianças, durante uma viagem entre França e o Minnesota no avião privado da família. Na altura do incidente, o protagonista de Allied, de 52 anos, estaria “alcoolizado” e terá também “discutido” com a mulher. “Houve uma discussão entre pais e filhos que não foi ‘tratada’ da maneira mais correta”, afirmou uma fonte.
Já a Us Weekly avança que o ator está a cooperar em todo o processo. “Ele quer certamente o melhor para os seus filhos, para que estejam no melhor ambiente possível”, contou outra fonte.
Recorde-se que Angelina Jolie, de 41 anos, avançou com o processo de divórcio na passada segunda-feira, dia 19, alegando “diferenças irreconciliáveis”. O casal tem seis filhos: três biológicos, Shiloh, de dez anos, e os gémeos Vivienne e Knox, de oito, e três adotivos, Maddox, Pax, de 12 e Zahara, de 11.
FBI considera investigar Brad Pitt pelos alegados maus-tratos aos filhos
O ator é acusado de ter agredido um dos filhos durante uma viagem no avião privado da família.