O Coliseu do Porto voltou a receber a gala dos Dragões de Ouro, que distingue anualmente os melhores do Futebol Clube do Porto. O presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi o primeiro a chegar, na companhia da filha, Joana, e no seu discurso afirmou: “Parabéns a todos os vencedores, justos, do galardão que aqui receberam. Cada um à sua maneira vai viver essa satisfação. Queria que ficasse a lição que todos nos dão de que somos Porto. E somos mesmo, quem julgar que alguma vez vamos deixar de o ser vai ter muitos desgostos pela vida fora. E aqueles que nos fazem enterros prematuros vão falir como armadores. Nós vamos continuar vivos, vamos continuar unidos, vamos ser Porto.”
O presidente da autarquia portuense também esteve presente nesta 29ª gala dos Dragões. Rui Moreira realçou que “o FC Porto é uma das grandes instituições da cidade e muito do renascimento do Porto tem que ver com o que o clube tem feito. Se todas as nossas atividades, indústrias e instituições estivessem ao nível do FC Porto estaríamos melhor. O FC Porto é exemplo”.
Vestidos a rigor, os atletas fizeram-se acompanhar pelas mulheres numa noite de festa da família portista. No centro de todas as atenções voltaram a estar Iker Casillas e Sara Carbonero. A jornalista espanhola deslumbrou com um vestido da Temperley London, mostrando-se cada vez mais “em casa” no Porto.
Durante a gala, foram muitas as caras conhecidas do clube, da cidade e do Porto Canal que subiram ao palco para entregar os Dragões de Ouro. Eleito Futebolista do Ano, Danilo Pereira declarou: “A nível pessoal, foi um ano em que os meus sonhos se tornaram realidade. Vim para o FC Porto, que era um sonho, e fui campeão europeu a nível da seleção. Foi um ano muito gratificante para mim e receber este prémio é muito significativo para mim.” Os restantes premiados foram: Atleta do Ano, o ciclista Rui Vinhas; Atleta Revelação, o médio ofensivo André Silva; Atleta Jovem, a pugilista Sara Filipa Pinto; Treinador do Ano, Luís Castro; Atleta de Alta-competição, o basquetebolista Brad Tinsley; Atleta Amador, o bilharista Torbjorn Blomdahl; e Dirigente do Ano, Vítor Hugo.
Houve ainda tempo para as atuações ao vivo de Aurea, Sofia Escobar, Pedro Abrunhosa, Deolinda, Alberto Índio e Nuno Norte.
Dragões de Ouro entregues no Porto
Pinto da Costa apelou à identidade portista numa noite em que teve a companhia da filha, Joana.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites