Após cerca de um ano a viver no Porto, o balanço de Sara Carbonero não poderia ser mais positivo, como escreveu no seu blogue, Cuando Nadie Me Ve. O que mais agrada à mulher de Iker Casillas é o facto de a Invicta ser uma cidade tranquila e de dar qualidade de vida à sua família, sobretudo aos filhos, Martín, que completa três anos em janeiro, e Lucas, de quatro meses. “Demoramos apenas cinco minutos a chegar ao infantário do Martín, o que, para mim que estava habituada a morar em Madrid, é um luxo”, relata.
Sara Carbonero recomenda também alguns locais para visita: o aquário Sealife, o planetário, museus e parques onde as crianças podem “correr e andar ao ar livre”. Destaca ainda o facto de estar perto da praia, onde gosta de ir mesmo no inverno: “O meu filho mais velho adora. Fica feliz apenas com um passeio à beira-mar. No inverno vamos bem agasalhados e ele adora correr, fazer castelos na areia e brincar nas rochas”. A repórter conta que Martín gosta de andar de elétrico pela cidade: “Ele experimentou pela primeira vez há algumas semanas e de repente tornou-se no seu passatempo preferido. É um passeio muito agradável e as crianças divertem-se”.
Carbonero mudou-se para o Porto quando Iker Casillas assinou pelo Futebol Clube do Porto, após sair do Real Madrid. O casal recebe frequentemente a visita de amigos e, em setembro, depois de ter passado três meses de férias em Espanha, a jornalista reconheceu que tinha saudades de Portugal. “O regresso à nossa segunda casa foi muito agradável. Depois de quase três meses fora, reconheço que tive saudades do Porto, cidade pela qual senti amor à primeira vista (…) Os sentimentos são muito diferentes do ano passado. Por um lado, não tivemos que andar
à procura de casa visto que já cá temos um lar. E, por outro, já conhecemos a cidade, temos amigos e até já falamos razoavelmente português”, escreveu Sara Carbonero no blogue.
Sara Carbonero elogia o Porto
A repórter espanhola mudou-se para Portugal no final do verão de 2015 e está rendida à Invicta.