A segunda edição da Homeing arrancou no Convento do Beato, em Lisboa, com um convite especial a dez arquitetos e designers de interiores: sobre o tema As Raízes de Lisboa, desenharam dez tapetes, posteriormente fabricados pela Tapeçarias Ferreira de Sá e expostos agora na inauguração da mostra. Maria Barros foi uma das decoradoras convidadas: “Fico contente por saber que as pessoas olham e percebem que aquilo é meu! Quer dizer que há um fio condutor, uma coerência no nosso trabalho. Deu-me gozo participar nesta iniciativa e foi muito fácil. Era necessário pensar nas origens de Lisboa e eu lembrei-me da história, destas raízes árabes, que no fundo é uma herança.”
Também as irmãs Catarina e Cláudia Soares Pereira, da Casa do Passadiço, partilharam o seu entusiasmo com a iniciativa. “Ficou exatamente como tínhamos imaginado! Estamos muito satisfeitas com o resultado.”
‘Designers’ de interiores criam tapetes inspirados nas raízes da cidade de Lisboa
O Convento do Beato, em Lisboa, acolheu a segunda edição da Homeing. A iniciativa juntou alguns dos mais conceituados “designers” de interiores em Portugal, que se reuniram num final de tarde para apresentar o resultado dos seus desenhos.