Susan Boyle deu-se a conhecer ao mundo em 2009, quando participou no programa Britain’s Got Talent e após ser ridicularizada pela sua aparência surpreendeu com a sua voz. Tinha então 48 anos. Os tempos que se seguiram foram de grande sucesso e a cantora não soube gerir a fama, o que a levou, inclusivamente, a ser internada devido a um esgotamento. Tudo isso fez com que se tornasse novamente mais reservada, nomeadamente perante a imprensa.
Mas na primeira entrevista que dá em dois anos, Susan Boyle faz revelações surpreendentes acerca da sua infância. A artista fala em maus-tratos físicos por parte do pai, Patrick, que morreu em 1997. “O meu pai, embora fosse um homem bom, tinha mau feitio. Ele mostrava-me esse lado menos bom quando me batia. Não acredito que me magoasse por não gostar de mim, mas guardei-lhe rancor durante anos. Quando ele estava a morrer, tive de fazer as pazes em relação a isso. Temos de aceitar. É o que se chama maturidade”, explicou Boyle ao Daily Mail, adiantando que dedicou os últimos seis vezes a construir “um novo eu”.
Susan Boyle lançou recentemente um novo álbum, A Wonderful World, e tem uma fortuna avaliada em 28 milhões de euros. Oriunda de uma família numerosa – é a mais nova de nove irmãos – a artista admite que inicialmente foi vítima de chantagem financeira por parte dos que lhe eram mais próximos. “Isso aconteceu inicialmente. Eu senti que estavam a tentar aproveitar-se de mim, mas não estou presa a isso. Estamos a tentar resolver os nossos problemas. É preciso saber recomeçar, é esse o caminho”, afirmou.
Susan Boyle recorda infância marcada por maus-tratos
A cantora revela que o pai a agredia.