O filho de Madonna foi detido pela polícia inglesa no passado mês de setembro, mas a notícia só começou a circular na imprensa de todo o mundo há alguns dias. Rocco, de 16 anos, terá sido surpreendido a fumar marijuana perto da casa onde vive com o pai, o cineasta Guy Ritchie, no norte de Londres.
De acordo com o jornal Daily Mail, a denúncia foi feita por vizinhos, que destacaram a atitude agressiva do jovem. Após ver que a tentativa de manter o caso em segredo falhou, Madonna emitiu um comunicado, no qual refere que se trata de “um assunto familiar”. “Amo muito o meu filho. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para o apoiar no que for necessário e peço que respeitem a nossa privacidade neste momento”, pode ler-se no documento enviado pela artista à revista People.
As autoridades inglesas confirmam a detenção, mas não adiantam pormenores. “O estado de Rocco foi avaliado e está a seguir um programa para jovens, para evitar que repitam comportamentos problemáticos”, informou a polícia em comunicado.
Amigos de Madonna garantem que a fonte dos problemas do jovem é o pai, que alegadamente continua a alimentar a guerra que começou no final de 2015 quando Rocco se recusou a regressar a casa da mãe, nos Estados Unidos, após umas férias em sua casa, em Inglaterra. “Ele não está a ter a atenção e os cuidados que precisa por parte do pai. 40% da culpa do conflito é do Rocco e 60% é do pai. O Guy Ritchie quer magoar a Madonna e faz com que o filho tome posição contra a mãe”, conta uma amiga da rainha da pop à revista US Weekly.
Recorde-se que, em setembro, Madonna e Guy Ritchie chegaram a acordo após quase 10 meses de luta nos tribunais por causa da guarda do filho. Ficou estabelecido que Rocco ficaria a viver com o pai em Londres, como ele queria.
Madonna sobre a detenção do filho: “Tem todo o meu apoio”
Rocco foi detido por consumo e posse de droga no final de setembro.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites