O conto de fadas vivido durante uma década ao longo de Angelina Jolie e Brad Pitt transformou-se em pesadelo desde o passado mês de setembro, quando a atriz decidiu dar início ao processo de divórcio. Desde então, e após uma queixa de alegados maus tratos ao filho mais velho, Maddox, de 15 anos, Pitt apenas está autorizado a ver os filhos – tem mais cinco, Pax, de 13, Zahara, de 11, Shiloh, de dez, e os gémeos Knox e Vivienne, de oito, – sob vigilância. De facto, apesar de a investigação ter concluído que não havia motivos para acusar o ator, a Comissão de Proteção de Menores determinou que todos os contactos entre pai e filhos têm de ser supervisionados por uma dos terapeutas que acompanha o processo.
Assim, e com o Natal a chegar, ainda não está decidido se Brad Pitt poderá estar com as crianças, cuja guarda provisória foi entregue a Angelina Jolie. Como tal, no dia 24 a estrela do filme Sacanas Sem Lei será excluída da reunião familiar e apenas poderá estar com os filhos no dia 25 durante algumas horas ao final do dia, caso a equipa de terapeutas assim o decida.
O processo de divórcio ainda está a decorrer e, pelas notícias que têm vindo a público, as coisas não estão nada favoráveis para o ator, de 53 anos. O seu pedido para que todos os documentos usados durante esta batalha legal se mantivessem em segredo foi recusado pelo juiz. Os seus representantes defendem que esta é uma forma de proteger a privacidade das crianças, mas os advogados de Angelina Jolie garantem que o único interesse é manter a salvo de possíveis retaliações o ator.
Recorde-se que Pitt também pediu que as visitas durassem mais uma hora ou pelo menos trinta minutos, o que os especialistas que as acompanham consideraram que isso não seria benéfico para os miúdos.
Angelina Jolie e Brad Pitt: Como será o primeiro Natal após a separação?
Ainda não foi decidido se o ator poderá ver os filhos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites