Lourenço Ortigão está habituado a entregar-se a cada personagem que faz e foi na representação que encontrou o seu caminho. Contudo, é na cozinha que se encontra a si mesmo, todos os dias. “Se não fosse ator, seria chef, esse sempre foi o meu grande sonho. Sempre gostei muito de cozinhar, é um escape. Quando chego a casa, cansado, gosto de ir para a cozinha e criar receitas”, conta. Por isso mesmo, quando a Pescanova o convidou para ser a cara de uma plataforma de culinária, Lourenço sorriu e nem hesitou. “Este projeto surgiu depois de ter trabalhado algumas vezes com a Pescanova. A marca desafiou-me a fazer estes vídeos e faz-me todo o sentido, até porque, como não como carne, tudo vai ao encontro do meu estilo de vida. Além disso, enquadra-se perfeitamente na vontade que tinha de fazer projetos mais pessoais. Também me sabe bem não estar atrás de uma personagem e ser eu próprio”, assume.
Feliz com o ano que termina, Lourenço Ortigão garante que 2017 trará muitas surpresas. “Acho que vai ser um ano diferente e melhor. Vou estudar para fora, para os Estados Unidos ou para o Brasil, e apostar na minha formação”, explica.
Lourenço Ortigão: “Se não fosse ator, seria ‘chef’, sempre foi o meu grande sonho”
Através de uma plataforma ‘online’, o ator vai deixar as pessoas entrarem na sua cozinha e vai partilhar as receitas que gosta de fazer, tal como ‘risotto’, a sua especialidade.