Mais de dois anos depois de terem decidido terminar o seu casamento de duas décadas, Paula Patton e Robin Thicke continuam em guerra. A atriz, de 41 anos, acusa o ex-marido, de 39, de ser violento com o filho de ambos, Julian, de seis anos, e pediu ao tribunal que o músico fosse impedido de estar em contacto com a criança. Contudo, o recurso interposto foi recusado, adianta uma fonte próxima à revista People: “O juiz negou o pedido de Paula para alterar as condições da custódia. Ela queria ter a guarda total, alegando maus-tratos, acusações que se provou serem falsas e infundadas”.
A publicação teve acesso aos documentos apresentados em tribunal, nos quais Paula Patton explica estar “preocupada com o consumo de álcool e drogas por parte de Robin Thicke, bem como com os castigos que ele usa para disciplinar o filho ao longo do último”. No recurso está ainda mencionado que a criança admite que o pai o agrediu.
Robin Thicke, por sua vez, alega que Paula Patton apenas teve estar atitude porque “ficou ressentida” com o facto de não ter sido autorizada a marcar presença no funeral do seu pai, Alan Thicke, em dezembro último. “A Paula nunca teve uma boa relação com o meu pai e várias vezes teceu comentários negativos sobre ele à minha frente. Como tal, não era bem-vinda no seu funeral. Acredito que ela só quisesse estar presente para ter mais um motivo para a imprensa falar dela “, explica, acrescentando: “Nunca usei violência excessiva para disciplinar o Julian”. O intérprete de Get Her Back diz ainda que não vê o filho desde dia 31 de dezembro, porque a ex-mulher os impedia até de falar por videochamada, algo que acabou por acontecer no passado dia 9. “Falámos alguns minutos, durante os quais eu lhe disse que o amo, que tudo ficaria bem, que ele não tinha feito nada de mal e que estava muito feliz por vê-lo dentro de dias”, adianta.
Recorde-se que o divórcio ficou concluído em março de 2016, apesar de estarem separados desde outubro de 2014. Na altura, ficou estipulado que a guarda seria partilhada e que além das férias escolares e fins de semana, o artista teria o filho às quintas e sextas-feiras à noite também.
Paula Patton acusa Robin Thicke de agredir filho de seis anos
E pede ordem de restrição em tribunal.