Jessica Athayde lançou o debate numa publicação no seu blog, Jessy James, intitulada ‘Mostra o mamilo na internet, se quiseres’.
A atriz defende que cada um tem o direito de fazer o que quiser nas redes sociais e tem todo o direito de expor o corpo, caso seja essa a vontade. Mas há quem não tenha a mesma opinião e, por isso, a atriz usou o seu blogue para saber as opiniões de terceiros e lançar o debate sobre o tema.
No seu texto, Jessica Athayde diz que atualmente as redes sociais são “onde partilhamos a nossa vida e onde há quem continue estupidamente a julgar”. Fala em concreto do Facebook, “que não permite às mulheres exporem o seu corpo da maneira que querem”.
“Decotes gigantes, rabos à mostra, tudo bem… Mas ver mamilos, já passa os limites. Alguém me explica isto? E as fotos e vídeos violentos que estou sempre a apanhar no News Feed? Esses já não há problema?”, questiona a atriz.
E deixa ainda outras questões: “No século XXI, numa rede tão grande como o facebook ou o instagram, não deveríamos poder fazer aquilo que queremos? Não temos o direito de expor o nosso corpo, se assim o quisermos? Porque é que o mamilo da mulher é uma ameaça e o do homem não? E quando falamos de fotografias artísticas, onde se traçam os limites?”.
Várias pessoas comentaram a publicação a concordar com a posição da atriz.