Marisa Letícia Lula da Silva morreu esta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em São Paulo, no Brasil. A notícia foi confirmada por Luiz Inácio Lula da Silva, que chora a perda da mulher.
“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, escreveu o antigo Presidente do Brasil na sua página oficial de Facebook.
A antiga primeira-dama estava internada desde dia 24 de janeiro no Hospital Sírio.Libanês, na sequência de um acidente vascular cerebral hemorrágico que surgiu após o rompimento de um aneurisma. Na quarta-feira, dia 1 de fevereiro, o quadro clínico de Marisa Letícia piorou. Na madrugada de dia 2 os médicos que acompanharam a antiga primeira-dama afirmavam que este quatro era irreversível.
Marisa Letícia Lula da Silva foi primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2011. Oriunda de uma família humilde, começou a trabalhar aos 13 anos numa fábrica de chocolates. Aos 19 anos, Marisa Letícia casou-se com Marcos Cláudio, um taxista que morreu quando estava grávida do primeiro filho, Marcos. Aos 23 anos, e viúva, conheceu Lula da Silva no Sindicato dos Metalúrgicos. O casamento aconteceu sete meses depois e juntos tiveram três filhos, Fábio, Sandro e Luís Cláudio.