Na noite da estreia da peça Vanessa Vai à Luta, no Teatro da Trindade, Julie Sergeant contou com a presença e apoio da mãe, a também atriz Guida Maria, do marido, o ator brasileiro Cassiano Carneiro, e da filha de ambos, Maria Rita, de 11 anos. E no final de uma hora de espetáculo, foi a eles que se dirigiu, atirando-lhes um beijo a partir do palco. “O beijo foi para todos, mas em especial para a minha princesa”, confessou mais tarde.
Orgulhosa, Julie contou que vê na filha a personificação da personagem principal desta peça: uma menina que luta pela igualdade de género. “A minha filha é a Vanessa. Ela não segue os parâmetros impostos pela sociedade. Corta os cabelos às bonecas, é contestatária e pensa pela cabeça dela. Para mim e para o Cassiano isso é muito bom. A Maria Rita tem uma personalidade muito própria e vincada e não acredita que as meninas tenham de brincar com bonecas e os meninos com bolas. E eu gosto disso.”
Julie Sergeant orgulhosa da filha: “A Maria Rita é contestatária e pensa pela cabeça dela”
No final da estreia da peça ‘Vanessa Vai à Luta’, a atriz foi acarinhada nos bastidores do Teatro da Trindade pela mãe, Guida Maria, pelo marido, Cassiano Carneiro, e pela filha de ambos, Maria Rita.