Apesar de estar a passar por um momento delicado desde que a sua mãe, Carla Andrino, recebeu o diagnóstico de cancro de mama, Marta Andrino mantém o sorriso, em especial nos momentos em que está com o filho, Manuel, de 17 meses. Embaixadora do projeto Membership, do Oceanário de Lisboa, a atriz visitou o local com o filho, a quem ia explicando tudo o que viam. “Fico muito grata com este convite. Instintivamente, sempre tive muito cuidado com o mar e respeito muito a natureza. Já transmito isso ao Manuel e também graças ao pai dele [o ator Frederico Amaral, natural dos Açores], que, como bom ilhéu que é, tem igualmente uma grande estima pelo mar”, explicou a atriz e apresentadora na ocasião.
Atenta a cada passo do filho, Marta contou que tem vivido esta fase com grande encantamento: “Todas as fases do crescimento dele têm sido giras. Agora já interage muito mais e está cada vez mais independente. É meiguinho, comunicativo e gosta muito de estar rodeado de pessoas. Estamos em verdadeira sintonia familiar.”
A apresentadora preferiu não se alongar sobre a doença da sua mãe – que no dia seguinte assumiria nas redes sociais já ter rapado o cabelo –, até porque defende que deve ser a própria a falar sobre o assunto, mas não esconde o seu otimismo: “Ela está bem, mas não quero falar sobre isso. Tudo o que houver para dizer será sempre ela a fazê-lo. Só posso dizer que ela está bem e que eu estou sempre ao lado dela.”
Confiante na recuperação da mãe, Marta Andrino mantém sorriso junto do filho
Carla Andrino luta contra um cancro da mama.