A acumular os cargos de deputada do CDS e de vice-presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro tenta gerir os horários de modo a acompanhar de perto a educação do filho, Pedro, de dez anos, fruto da sua relação com o professor Vasco Rato. Casada há cinco anos com o jornalista Miguel Sousa Tavares, Teresa admite que estudar com o filho não é uma tarefa partilhada com o marido, mas muitas outras são-no, garante: “Há uma partilha, talvez não tanto nesta área, mas em relação a idas ao supermercado, por exemplo, além de cozinhar pontualmente.”
Num almoço organizado por Assunção Cristas a propósito do Dia da Mulher, a deputada afirmou ainda: “Acho que às mulheres se perdoa muito menos. As mulheres ainda têm que provar o dobro para conseguirem os mesmos objetivos que os homens e o escrutínio a que as mulheres estão sujeitas é enorme. São muito mais postas à prova do que os homens. Ninguém liga se o homem repetiu ou não a gravata na mesma semana, não é?”
Teresa Caeiro: “Acho que às mulheres se perdoa muito menos”
Casada com Miguel Sousa Tavares há cinco anos, a deputada e vice-presidente da Assembleia da República diz que em sua casa as tarefas são partilhadas.