A decisão de associar o nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto da Madeira não foi consensual, mas isso não minou a felicidade do capitão da seleção nacional na cerimónia de apresentação da nova designação do espaço. Sob o olhar atento da namorada, Georgina Rodríguez, o craque madeirense mostrou-se “feliz e honrado” e sublinhou: “Sei a responsabilidade que tenho. Tentarei sempre dignificar Portugal e, em especial, a Madeira, com dedicação, espírito de sacrifício e paixão”.
O internacional português agradeceu também a Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, um dos grandes mentores desta decisão de rebatizar o aeroporto. “Nunca te pedi que fizesses isto. Não sou hipócrita. Fico feliz e honrado. Sei que algumas pessoas não estão de acordo e, volto a dizer que não sou hipócrita, algumas dessas pessoas estão aqui neste momento. Somos livres, vivemos em democracia e todos temos direito à nossa opinião (…) Ver o meu nome dado ao aeroporto é muito especial. Sempre defendi que as homenagens devem feitas às pessoas em vida e eu ainda cá estou. O meu agradecimento por isso”, afirmou.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o ex-presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim também assistiram à cerimónia, juntamente com a família de Cristiano Ronaldo, o seu agente, Jorge Mendes, e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
No final, o homenageado e as personalidades presentes visitaram uma exposição com várias caricaturas do jogador.
Georgina Rodríguez não esconde orgulho em homenagem a Cristiano Ronaldo
Espanhola esteve ao lado do craque, que agora tem o seu nome associado ao Aeroporto da Madeira.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites