Meghan Markle já anda no mundo do cinema desde 2002, quando decidiu abandonar o seu trabalho na embaixada norte-americana na Argentina para participar em General Hospital, mas começou a ganhar notoriedade em 2011, quando se juntou ao elenco da série Suits, que está no ar desde então.
Recentemente, a atriz ascendeu (ainda mais) à ribalta quando se tornou público o seu relacionamento com o príncipe Harry, mas quem a conhece garante que tal não alterou a sua personalidade.
Numa entrevista concedida à Revista “People”, Lindsay Roth, a melhor amiga de Meghan, assegurou que esta se mantém uma pessoa humilde e dedicada.
“Não conheço assim tantas pessoas que sejam tão generosas e que apoiem tanto os outros quanto a Meg. Penso que as pessoas assumem que, quando alguém ganha notoriedade, muda o seu modo de estar. Mas ela continua a ser a mesma rapariga que conheci, com os mesmos valores e prioridades”.
As duas conheceram-se há 15 anos, numa aula de literatura na Universidade Northwestern, no Illinois, Estados Unidos. Mesmo com projetos distintos, não deixam de falar apesar da distância considerável. “Somos o tipo de amigas que podem estar a quase cinco mil quilómetros e mesmo assim conversar sobre os mesmos assuntos”.
Meghan Markle, para além de uma carreira no mundo da televisão, é uma embaixadora dos direitos humanos, tendo viajado para a Índia para aprender os problemas e desafios das mulheres locais, de modo a tentar ajudá-las no futuro.
Em ‘Suits’, representa uma assistente juridica que vai traçando o seu caminho, imune a pressões alheias e sem alcançar sucesso através da família, particularmente abastada e com poder de decisão no mundo judicial.
De acordo com o criador da série, a atriz de 35 anos quis garantir que transmitia aos mais jovens, em particular o público feminino, que é possível atingir todos os objetivos e ambições se uma mulher for inteligente e trabalhar com afinco para tal.
E qual o segredo para conciliar uma carreira de sucesso, manter a humildade e “desligar” da pressão mediática fruto do relacionamento com o Príncipe Harry? Para Lindsay Roth, não há dúvidas: querer ser feliz.
“Há um lema pelo qual eu e a Meg temos vivido ao longo dos anos: ‘Eu escolho a felicidade’. É um lembrete constante para estarmos atentas, sermos nós próprias e tratarmos os outros com respeito. Ter simpatia e realmente aprender com os que estão em teu redor em qualquer circunstância. A Meg faz isso”.
Vídeo relacionado: Príncipe Harry e Meghan Markle dão novo (e sério) passo na relação