O ator norte-americano Ricardo Medina Jr., de 38 anos, assumiu em tribunal que matou Joshua Sutter, um amigo com o qual partilhava casa em Los Angeles, Califórnia. Agora, o ator que ficou conhecido do público infantojuvenil por integrar o elenco de várias temporadas da série Power Rangers, na pele de Deker, o herói vermelho, foi condenado a seis anos de prisão por homicídio involuntário.
Segundo o que foi dito em tribunal, Ricardo Medina Jr. matou o colega com uma espada semelhante à que Arnold Schwarzenegger usa no filme Conan, O Bárbaro.
O crime remonta a 31 de janeiro de 2015 e tudo terá começado com uma discussão acerca da forma como a namorada do ator estacionou o carro. A desavença terá começado na cozinha e perante a alegada reação violenta de Joshua Sutter, Ricardo Medina Jr. e a namorada refugiaram-se no quarto e em resposta à tentativa de arrombamento da porta, o ator espetou-lhe a espada na barriga.
Foi o próprio acusado a chamar os serviços de emergência e entregou-se à polícia assumindo o crime, mas alegando sempre que se se tratou de legítima defesa.
Ator norte-americano condenado a seis anos de prisão por homicídio
Ricardo Medina Jr. era um dos Power Rangers.