O ator José Mayer está a ser acusado de assédio sexual por parte de Susllem Tonania, de 28 anos, assistente de produção da Globo. Segundo a alegada vítima, Mayer, de 67 anos, tocou-lhe nas partes íntimas e insultou-a dentro de um camarim. Algo que este nega perentoriamente. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que interpreta na novela ‘A Lei do Amor’], não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, explicou José Mayer ao jornal Folha de São Paulo. Esclarecimentos que deixam muitas dúvidas no ar, uma vez que a assistente apenas trabalha nos bastidores e não faria sentido o ator comportar-se como a sua personagem.
Certo é que a Rede Globo, que garantiu “o assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas”, decidiu afastar o galã da próxima novela, O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva, na qual deveria ser protagonista.
O jornal Folha de São Paulo diz ainda que José Mayer ficará uns tempos sem dar vida a personagens sedutores, que sempre foram a sua imagem de marca.
José Mayer perde trabalho após acusação de assédio sexual
Ator brasileiro deveria ser o protagonista da próxima novela da Rede Globo, mas foi afastado.