Diz-me é o nome do mais recente disco de Paulo Gonzo. Aos 60 anos, o cantor ainda sente que tem muito para ‘dizer’ e cantar, não tendo pudores em partilhar com o público alguns dos seus sentimentos mais íntimos e profundos. “Fiz este disco sem estar muito preocupado com o resultado final. Deixei que tudo acontecesse de forma natural. Não sabia que as adversidades que nos acontecem poderiam ter um impacto tão grande na nossa forma de estar. E tentei passar isso para a música. Estou mais tranquilo, mas ainda tenho muita coisa para fazer. Sinto que estou a iniciar um novo ciclo na minha vida”, partilhou Paulo, que dedica este disco à antiga namorada, Pequenina Rodrigues, que morreu num acidente de viação em abril de 2015: “Fica-se amargurado com as dores, mas a música ajuda imenso. Este disco foi mesmo uma terapia para a dor. A música também nos ajuda a perpetuar os amores. Sinto-me privilegiado por ter vivido aquele amor e é bom que nos continuemos a lembrar das pessoas e a senti-las. Elas continuam cá.”
Como, segundo diz o saber popular, “não há coincidências”, o single Amor Maior, tema do genérico da novela da SIC com o mesmo nome, é precisamente uma das músicas que integram este novo trabalho do cantor. No making of do respetivo videoclip, Paulo não poupou elogios à sua parceira neste dueto, Raquel Tavares: “Ela é uma artista extraordinária. É um prazer cantar ao lado dela. Além disso, é simpática e querida.”
Sensibilizada, Raquel retribuiu as palavras simpáticas: “O Paulo é mestre na arte da música, com uma série de sucessos. E este é um tema no qual acredito, um amor maior é aquilo que todos ambicionamos.”
Aos 60 anos, Paulo Gonzo admite: “Estou a iniciar um novo ciclo na minha vida”
A CARAS acompanhou o ‘making of’ do ‘videoclip’ de ‘Amor Maior’, tema do genérico da novela da SIC com o mesmo nome. Esta música é interpretada por Paulo Gonzo e Raquel Tavares.