Pelo 12.º ano consecutivo, a sociedade portuense mobilizou-se uma vez mais para ajudar quem mais precisa ao assistir à Gala de Solidariedade da Liga Rainha Maria Pia. “É gratificante ver o apoio que as pessoas nos dão, reconhecendo assim o trabalho desta equipa que, durante o ano, dá resposta a inúmeros pedidos. Infelizmente, são cada vez mais, e só com o contributo da sociedade é possível minorar as dificuldade de tantas famílias”, afirmou a presidente da liga, Maria Clara Gomes, realçando ainda o facto de hoje haver mais jovens a querer participar nestes eventos: “É importante as novas gerações aderirem a esta causa, porque elas são o futuro.”
Numa noite bastante animada, que contou com um concerto de Pedro Abrunhosa com o Comité Caviar, houve ainda um leilão de um quadro de Ruy Silva e a habitual venda de rifas, iniciativas com que a Liga Rainha Maria Pia angariou 23 750 euros, que se destinam às crianças e famílias carenciadas que são assistidas no Centro Materno Infantil do Norte, no Centro Integrado de Cirurgia de Ambulatório e no Departamento de Pedopsiquiatria.
“Como figuras públicas, temos obrigação de apoiar causas como esta”, defendeu João Rôlo, que fez uma pausa no seu trabalho para estar nesta gala. “No Porto há mais glamour, as pessoas cuidam-se para sair. Regresso sempre a Lisboa mais inspirado”, referiu ainda o costureiro.
Porto em noite de gala para ajudar crianças doentes e famílias
José Eduardo e Cátia Alves, Maria Clara Gomes, Bruna Borbón Neves e Nuno Gomes de Carvalho
Joaquim Norte Sousa
José Eduardo e Cátia Alves, Maria Clara Gomes, Bruna Borbón Neves e Nuno Gomes de Carvalho
Joaquim Norte Sousa
A Gala de Solidariedade da Liga Rainha Maria Pia realizou-se no Sheraton Hotel & SPA e contou com 250 pessoas. Ao jantar seguiu-se uma atuação de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.