O Presidente da República considerou esta sexta-feira, 12 de maio, que a visita apostólica do papa Francisco “tem corrido muitíssimo bem” e afirmou que, excetuando as cerimónias oficiais de receção e despedida, também está em Fátima como peregrino. “Sendo Presidente da República, estou como peregrino. Estarei na procissão das velas como peregrino, estarei na missa como peregrino. E quem aqui quis vir sabe que aceita as regras de peregrino”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, numa curta entrevista à RTP, durante o Telejornal.
Referindo-se à presença do primeiro-ministro, António Costa, em Fátima, acrescentou: “Mesmo o senhor primeiro-ministro e família, que aqui estão, independentemente de comungarem ou não de uma determinada fé, sabem, como eu sei, que neste momento já não há representação do Estado, há peregrinação espiritual”.
Marcelo Rebelo de Sousa diz que visita do Papa corre “muitíssimo bem” e que é peregrino em Fátima
O Presidente da República recebeu o chefe máximo da Igreja Católica na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, na base aérea de Monte Real. Depois disso, continua a acompanhar de perto a visita do Papa, mas não como chefe de Estado.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites