“Destruída. Sinto muito, do fundo do meu coração. Não tenho palavras.” Foi esta a primeira declaração de Ariana Grande no Twitter após o atentado no Manchester Arena, onde tinha acabado de atuar, que fez pelo menos 22 mortos e 59 feridos. A explosão ocorreu pelas 22h30, minutos depois da artista cantar o último e quando o público se preparava para deixar o recinto. Sabe-se que tanto Ariana Grande como toda a sua equipa saiu ilesa.
Scooter Braun, agente da cantora, partilhou nas redes sociais o seguinte comunicado: “Estamos de coração partido esta noite. Não há palavras para expressar o que sentimos pelas vítimas e familiares feridos neste ataque sem sentido. Lamentamos as vidas das crianças e dos seus entes queridos que foram roubadas neste ato cobarde. Sentimo-nos gratos pela rápida atuação das autoridades e das equipas de socorro. Pedimos que rezem pelas vítimas e as suas famílias”.
No local encontravam-se cerca de 20 mil pessoas, sobretudo crianças e adolescentes, e viveram-se momentos de grande tensão e angústia.
De acordo com o TMZ, Ariana Grande, de 23 anos, decidiu suspender temporariamente a digressão The Dangerous Woman. Os próximos concertos estavam agendados para 25 e 26 de maio, em Londres, e depois seguiam-se, Bélgica, Alemanha, Suíça e Lisboa, a 11 de junho.
Ariana Grande suspende digressão mundial após ataque de Manchester
O atentado ocorreu no final de um concerto da artista na cidade inglesa.