Casada pelo civil há dois anos, Cuca Roseta, católica, sente que o casamento só faz sentido quando celebrado religiosamente, momento que faz parte do seu imaginário desde criança. Ansiosa pelo dia em que entrará na igreja e se dirigirá ao altar para se juntar ao preparador físico João Lapa – que trabalha na Arábia Saudita –, a fadista, de 35 anos, tem tudo idealizado e fez questão de partilhar com a CARAS algumas opções de vestidos de noiva que ponderou escolher, todos da Pronovias, em cuja loja foi fotografada. O eleito – na verdade dois, um para a cerimónia, outro para o copo d’água – só será desvendado no dia da cerimónia, claro.
– Vieram seis vestidos diretamente de Barcelona para si, mas nenhum destes é o escolhido…
Cuca Roseta – Sim, essa será uma surpresa que só revelarei no próprio dia… Eu tinha imaginado o vestido de determinada maneira, mas depois, quando comecei a experimentar modelos, tudo mudou. Aí as ideias multiplicam-se e a procura do modelo perfeito torna-se muito emocionante.
– Para uma noiva, o vestido é um dos assuntos mais importantes…
– É verdade [risos]. Uma pessoa sonha a vida toda com este dia e depois só pode usar um vestido e esse, único, tem de dizer tudo sobre aquela pessoa. Por isso optei por escolher dois, para usar em momentos diferentes. Foi uma tarefa difícil, mas vou sentir-me uma princesa.
– Disse que escolheu dois vestidos e ia explicar-me porquê…
– Porque na verdade também tenho dois lados: um de princesa, mais tradicional e clássico, outro de guerreira, mais natural. Não estava a conseguir juntar estas duas características num vestido só e acho que assim é perfeito. Para a igreja faz sentido um modelo como aquele com que sempre sonhei, mas depois, para a festa e para me divertir a noite toda, tenho de estar mais confortável. Os dois são lindos e acho que ambos espelham aquilo que sou. Só assim me senti completa.
– Referiu que sempre sonhou com este dia.
– Sempre pensei nisso mas não pensei que fosse encontrar a pessoa certa, achava que isso era uma fantasia. Sou católica e levo o casamento muito a sério. Para mim, tem de haver uma certeza muito grande para dar um passo como este e antes nunca aconteceu. Só estou a ter essa certeza aos 35 anos… Acho que me faltava maturidade, mas também a pessoa certa. O João é muito especial e com ele sinto que tudo é diferente. Tenho a certeza absoluta de que quero casar-me com o João e ficar com ele o resto da minha vida, e tudo farei para que isso aconteça.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1138 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Cuca Roseta sobre o vestido de noiva: “Vou sentir-me uma princesa”
Casada há dois anos pelo civil com o preparador físico João Lapa, está entusiasmada com a cerimónia religiosa.