Não fosse a rábula em que Luís Franco-Bastos assumiu que Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa estariam apaixonados tal como as respetivas personagens na novela da SIC que protagonizam, Espelho d’Água, e a proximidade entre os dois atores teria passado despercebida. É que a atriz desfilou sozinha pela passadeira vermelha do Coliseu dos Recreios, assim como o ator, pelo que não foram alvo dos olhares da comunicação social, embora se tenham sentado lado a lado na plateia.
Questionada sobre a piada do humorista, a atriz desvalorizou a brincadeira: “Não posso fazer mais nada a não ser rir-me. Não olhei para a cara do Vítor no momento, mas acho que ele também se riu. Estas coisas têm de ser levadas com ligeireza.”
Ciosa da sua vida privada, a atriz explicou: “Não falar da minha vida privada já faz parte de mim desde sempre. Acho que a minha carreira só se deve basear no campo profissional. O público gosta de saber outras coisas, mas acho que o melhor é resguardarmo-nos com o pouco que temos e as minhas relações são um tema que não diz respeito a ninguém.” Mais entusiasmada quando o tema da conversa mudou, contou que é fã deste espetáculo: “Fico sempre contente quando me convidam para fazer a abertura ou qualquer outra coisa nesta gala, como foi o caso. Adoro subir ao palco.”
Mariana Pacheco e Vítor Silva Costa cúmplices
Os protagonistas da nova novela da SIC, ‘Espelho d’Água’, reagiram com humor à piada de Luís Franco-Bastos que assumiu em palco que os dois atores são um casal. Discreta, Mariana preferiu não confirmar o namoro, mas também não o desmentiu, adiantando que compreende a curiosidade do público sobre a sua vida amorosa.