Nove meses depois de ter sido mãe pela segunda vez, de Sierra Esther, fruto do seu casamento com David Paul Olsen, tal como o filho mais velho, River Isaac, de três anos, Daniela Ruah fez uma capa sensual para a revista GQ. “Há três anos que andávamos a tentar fazer esta capa, mas foi difícil conciliar horários e, entre uma gravidez e outra estar devidamente em forma… Entretanto, conseguimos finalmente conciliar com as minhas férias e numa semana ficou tudo feito”, explicou a atriz da série Investigação Criminal: Los Angeles, garantindo que teve alguns cuidados para ficar em forma, mas sem exageros: “Foi preciso muita dedicação, exercitei-me muito e comi como deve ser. Mas vou ser sincera, também não me preocupei assim tanto… Recuso ‘stressar-me’ com estas coisas e a verdade é que me cuido habitualmente. O meu trabalho na série também requer uma preparação física muito grande e já tinha voltado ao meu corpo antes de fotografar a capa. Tive de afinar um bocadinho [risos].”
Depois de duas semanas de férias em família – com o marido e os dois filhos – , uma em Portugal e outra na Alemanha, Daniela prepara-se para ficar só com as crianças, já que David teve de regressar ao trabalho: “Têm sido dias ótimos. O meu marido foi-se embora hoje, mas as crianças ficam comigo mais um mês e depois ele vem cá ter outra vez. Quando cá estou recebo sempre muito mimo, mas o colinho agora é todo para os netos… Não me importo, quando é com os nossos filhos nunca faz mal.”
Orgulhosa dos filhos, que a acompanham para todo o lado, Daniela conta que ainda não nota grandes diferenças entre ser mãe de um menino e de uma menina: “Com esta idade não noto tanto. Ela é super tranquila, mas ele também era. Vamos ver quando ela chegar aos três anos como será…” A proximidade de idades não é um problema, garante: “Essa parte eu aguento bem, a grande questão é o facto de ser mãe de dois. Sou filha única e nunca tive o exemplo de como os pais se dividem entre duas crianças e é isso que me põe mais nervosa. Quando dou atenção a um, sinto-me culpada por não dar ao outro… Por isso, quando um está a dormir é sempre melhor [risos]. Acho que é um sentimento que todas as mães têm.”
De parte está a hipótese de um terceiro filho, pois Daniela sente que lhe seria muito difícil ser uma mãe tão presente quanto gosta: “Saiu-nos a sorte grande ao termos um rapaz e uma rapariga, mas ‘fechámos a loja’. Não é porque não esteja a gostar da experiência, mas gosto de ser mãe a tempo inteiro e também trabalhadora a tempo inteiro. Acho que um terceiro filho faria com que eu não desse atenção às duas coisas como eu gosto.”
Daniela Ruah: “Quando dou atenção a um filho, sinto culpa por não dar ao outro”
A atriz diz que ainda está a aprender a ser mãe de dois filhos.