Um arquiteto, Michael Miranda, uma designer de interiores, Maria João Gonçalves, e um engenheiro ambiental, Davide Gomes, encontram-se e ficam unidos pela empatia. Hoje, além de amigos inseparáveis são sócios e mentores do atelier Ding Dong, com sede no Porto. Tudo nasceu há vinte anos, quando Davide e Michael começaram a fazer projetos de interiores para amigos, “pela piada”, diz Davide. Surgiu a vontade de fazerem algo mais estruturado e entretanto Michael foi trabalhar para a Oito em Ponto (empresa portuense de arquitetura de interiores), onde conheceu Maria João. “Sentimos uma empatia muito grande logo no primeiro momento”, conta a designer. Estava formado o trio e Davide juntou à formação em engenharia uma pós-graduação em gestão para gerir a empresa, deixando o lado criativo para os dois sócios. “Separamos bem as nossas áreas, mas todas as decisões são tomadas em conjunto”, explica o gestor.
– Sei que são rigorosos no acompanhamento dos projetos.
João – Sim, acompanhamos tudo. É fundamental para garantir a qualidade dos nossos projetos.
Michael – O rigor que pomos nos detalhes é o que nos destaca.
Davide – Cerca de 80 por cento do mobiliário é desenhado por nós. Para cada projeto desenhamos as peças necessárias. Raramente repetimos e, mesmo que se repita, mudamos a cor ou o tamanho.
– A vossa assinatura vai da arquitetura de interiores à decoração.
Michael – Exato. Tudo isso está debaixo do nosso olho.
Davide – Há clientes que não conhecem a casa quando a recebem, temos de lhes fazer uma visita guiada e explicar onde está a roupa ou a comida, por exemplo, porque já está tudo arrumado. Alguns chegam ao detalhe de nos pedirem uma playlist ou o próprio cheiro da casa.
João – Todo o enxoval, por exemplo, é escolhido por nós.
– Porquê o nome Ding Dong?
Maria João – Surge do ato de tocar à campainha e entrar na vida privada dos clientes. Nas muitas reuniões que temos com os clientes, acabamos por ficar a conhecê-los muito bem.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1141 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Trio de decoradores faz sucesso: “Não somos sócios, somos amigos”
Radicados no Porto, os profissionais da Ding Dong mostram a sua obra em Lisboa.