![0.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/110796370.jpg)
Chester Bennington
Getty Images
Chester Bennington morreu na passada quinta-feira, dia 20. O corpo foi encontrado na casa do cantor, em Palos Verdes, no estado norte-americano da Califórnia, pela empregada. Em pânico, esta alertou o motorista que fez a chamada de emergência agora divulgada pela polícia local. “Estou a trabalhar, sou motorista. (…) A empregada acabou de me dizer que o meu cliente se matou. (…) Não o vi, estou no carro. A empregada saiu e disse que o encontrou morto”, afirmou o homem.
Durante a ligação, são também percetíveis os gritos da empregada, perturbada pelo cenário macabro que tinha acabado de encontrar dentro de casa. O motorista diz ainda que foi também a empregada quem contou à mulher de Chester Bennington que este se tinha suicidado por enforcamento.
O vocalista dos Linkin Park tinha 41 anos e grande parte da sua vida foi marcada pela luta contra a dependência de álcool e drogas. As autoridades confirmaram que ao lado do corpo se encontrava uma garrafa meio cheia, mas os primeiros resultados dos exames toxicológicos não revelam vestígios de drogas no organismo.