O sorriso que exibe nas fotografias reflete bem o espírito de Sara Salgado, que aos 27 anos se sente de bem com a vida. A acumular projetos na representação desde os 16 anos, a atriz junta ao sucesso profissional a felicidade de ter reencontrado o amor, ao lado de Diogo Pereira Coutinho. Um assunto que prefere manter resguardado na intimidade, embora não o esconda. Conversámos com a atriz em Amesterdão, a convite da Kia, onde nos confiou que se sente uma privilegiada com a vida que tem.
– Aos 27 anos, está onde queria estar?
Sara Salgado – Se há 12 anos me tivessem dito que hoje estaria onde estou, não teria acreditado. Já quis ser estilista, pintora, bailarina e dentista, isto tudo até aos 16 anos, quando percebi que ser atriz é o que me faz feliz. Sinto-me uma privilegiada, porque tenho tido trabalho de forma regular e tenho participado em projetos em todas as vertentes da representação que me têm desafiado como atriz e como pessoa. E, ao mesmo tempo, esta profissão é feita de uma constante aprendizagem e por isso sinto que ainda tenho muito a provar e a alcançar.
– Mantém os sonhos que tinha quando começou?
– Prefiro chamar-lhes objetivos de vida. Por já ter querido fazer tanta coisa tão diferente, é normal que os meus objetivos estejam em constante mutação. Tenho a certeza de que os objetivos que tenho hoje não serão exatamente os mesmos daqui a dez anos. O que nunca vai mudar é a minha constante vontade de superação e busca pela perfeição, seja em que área for.
– Quais são as maiores dificuldades que sente enquanto atriz?
– Esta é uma profissão pouco constante, feita de altos e baixos. Há alturas de muito trabalho e outras em que pensamos que pode não voltar a haver, mas felizmente tudo me tem corrido bem. De qualquer forma, a minha família sempre me sublinhou as vantagens de ter um plano B, por isso fiz um curso de Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social.
– Já nos contou que para a cativar uma pessoa tem de ter, entre outras qualidades, sentido de humor e saber respeitar o seu trabalho. É fácil encontrar alguém com estes atributos?
– Sempre escolhi rodear-me de pessoas que fizessem sobressair o melhor de mim. Sou bastante exigente nas relações porque procuro receber exatamente aquilo que dou. Talvez por isso o meu círculo de amigos seja muito fechado e venha da adolescência. O facto de conhecer cada vez mais gente desperta-me a vontade de me dar com cada vez menos pessoas. Só sabe da minha vida privada quem eu quero.
– Apesar dessa discrição, acabou por assumir o seu namorado nas redes sociais. É sinal de que está realmente apaixonada?
– Confirmo que tenho namorado e que estou muito feliz, mas, como sempre fiz, não vou expor a minha vida privada.
– Com o aproximar dos 30 já começa a pensar mais seriamente no casamento e na maternidade, ou ainda é cedo?
– Às vezes esqueço-me que tenho 27 anos e continuo a achar que tenho 20, por isso, confesso não sinto nada esse tipo de pressão. Neste momento a minha prioridade é o trabalho e continuar rodeada de pessoas que gostam de mim e me fazem bem.
Agradecemos a colaboração de KIA Portugal
Sara Salgado confirma nova paixão: “Tenho namorado e estou muito feliz”
Em Amesterdão, a atriz explicou que assume a relação com Diogo Pereira Coutinho, mas quer mantê-la discreta.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites