Brigitte Macron quebrou o silêncio sobre o seu casamento com o presidente francês, Emmanuel Macron, na primeira entrevista desde que chegou ao palácio do Eliseu, no passado mês de maio. À revista Elle francesa, a primeira-dama falou sobre aspetos da sua vida pessoal e admitiu que pretende assumir as funções públicas do cargo.
“O único defeito do Emmanuel é ser mais novo que eu”, começou por dizer Brigitte, referindo-se à diferença de 25 anos do casal – ela tem 64 anos e ele 39. “Quando leio as coisas sobre o nosso casamento [na imprensa], tenho a impressão de que estou a ler a história de outra pessoa. No entanto, a nossa história é muito simples”, confessou.
Brigitte e Emmanuel conheceram-se quando esta dava aulas na escola secundária que o atual líder francês frequentava. Os dois casaram-se em 2007, após Brigitte se ter divorciado do banqueiro André-Louis Auzière, de quem teve três filhos, Sébastien, Laurence e Tiphaine. “Há momentos na vida em que precisamos de tomar decisões vitais. E, para mim, isso foi tudo. Claro, tomamos o pequeno-almoço juntos, as minhas rugas e eu, ele com a juventude, mas é assim. Perdi a minha vida, mas fiquei muito feliz graças aos meus filhos e, ao mesmo tempo, senti que tinha de viver completamente esse amor”, contou, acrescentando: “Com o Emmanuel estou tão acostumada a que coisas extraordinárias aconteçam comigo, que me pergunto sempre qual irá ser a próxima aventura”.
Brigitte Macron revela: “O único defeito do Emmanuel é ser mais novo que eu”
A primeira-dama francesa deu a sua primeira entrevista desde que chegou ao palácio do Eliseu, no passado mês de maio.